setembro 07, 2011

Stacy Peralta

Como prometi na postagem "Legado Bozzo Peralta", aqui vai uma postagem especial para o meu "parente" mais ilustre, a lenda do Sk8 Stacy Peralta.

Stacy Peralta nasceu em Venice, na Califórnia em 1957 e aos 15 anos começou a competir ao lado dos "Z-boys", um grupo de skatistas da época forma do por Peralta, Jay Adams e Tony Alva.


O Sk8 mudou completamente sua vida e aos 17 após um rigoroso treino na modalidade free style, arrebatou o terceiro lugar em um dos campeonatos mais importantes da época, o "Del Mar"
Stacy era tão vidrado em andar de Sk8 que chegou a inventar uma peça chamada "lapper" e aos 19 anos já tinha inventado diversas manobras. Considerado o melhor skatista da época, com seu estilo, cabelos louros e longos, Peralta se tornou o estereótipo de uma geração.
Na mesma época Stacy conheceu George Powell, nascendo assim o "Powell Peralta", uma das marcas mais fortes do Skate, que durou décadas. Após um tempo Stacy começou a se dedicar a equipe e aos vídeos comerciais da marca.
Stacy dirigiu e produziu vídeos ensinando a andar de Sk8, que trás como professor ninguém menos que Tony Hawk.
Em 1992 Stacy resolveu se dedicar completamente à direção de programas de TV, comerciais (Mc Donald's e Burger King) e filmes, como "The Lord Of Dogtown". Veja o trailer:

Lords of Dogtown

Espero que tenham curtido!

Bjus

Ps: Infelizmente Stacy Peralta não é meu parente! rs

Fonte: Thronn Sk8mag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradoras

Colaboradoras
Thammy, Glau, Keh, Fah e Tati