janeiro 06, 2013

O diário de uma mulher de quase 30... - O episódio do Chá

Resolvi replicar aqui no blog alguns textos sobre uma personagem que criei a Megg, uma mulher de quase 30 anos, cheias de questionamentos e dúvidas, que vive fazendo dietas loucas e a procura um grande amor - saiba mais sobre a personagem aqui - publicados no site do jornal o Estado do RJ no ano passado.

Como os artigos saíram do ar devido a uma reformulação do site do jornal, criei do lado esquerdo da página do blog a categoria "O diário de uma mulher de quase 30...", onde deixarei arquivado todos esses textos, o primeiro chamado "A Dieta" já está lá, quem quiser conferir é só clicar aqui! Espero que gostem!

O episódio do chá



Megg, acordei atrasada, como sempre. Ainda estou fumando feito louca e não emagreci nada com a última dieta que fiz. As vezes fico pensando qual seria a sensação de ser magra e não ter que se aventurar em uma dieta nova a cada semana? Ah, quer saber? Vou aceitar meu corpo como é e ser feliz, chega de dietas! Viva a liberdade gastronômica! Nunca mais farei dieta!

Mentira.

Sempre odiei chá, além de ter um aspecto horroroso tem um gosto horrível, mas dizem que são ótimos para qualquer coisa: tá com dor de barriga? Gases? Toma chá. Tá com dor de cabeça? Dor de cotovelo? Toma chá. Pra mim não há efeito algum e nada mais é do que água quente, eca!

Bom essa era minha visão até alguém aqui da redação dizer a frase mágica: “Você sabia que chá emagrece!" Resultado: Lá estava eu, na hora do meu almoço, em uma loja aqui perto da redação, com milhares de tipos de chá, de todas as cores, sabores, tamanhos e indicações. Dei a volta na loja toda até encontrar uma vendedora e sem vergonha na cara fui curta e grossa: “Tem algum chá que realmente emagrece?”

A vendedora me trouxe umas trinta opções, todos trazendo em seus rótulos a frase mágica: “Auxilia na redução de peso”. Iupiiii! Ela me indicou o chá verde, chá branco, carqueja e gengibre. Só pelos nomes dá pra se ter uma noção das delícias quedevem ser, mas não vou ligar pra isso, quando eu estiver magra, vou rir muito de tudo isso. Comprei apenas três caixas do verde, por ser uma das cores que eu mais gosto e por perceber que só tinha R$10 na carteira, mais um vez tinha esquecido de passar no banco... #vergonha

Comprei o tal chá na esperança de compensar o fiasco da minha dieta passada, em que uma singela festinha de criança fez estragos irreparáveis, quase 2 quilos a mais na balança... "Oh céus o que eu fiz pra merecer isso?"

O lado bom de tudo isso é que o pessoal aqui da redação, as mesmas mulheres chatas, velhas e gordas também entraram na minha onda e resolveram tomar chá para emagrecer. É bonito de se ver, deu 15h todo mundo com seus copinhos de plástico com a o líquido supostamente milagroso, é um festival de cara feia...

Dá pra contar nos dedos quais as mulheres que trabalham aqui quem não querem emagrecer, na verdade nos dedos de uma, melhor em dois dedos de uma mão, afinal só a maquiavélica secretária magricela e a filha da Margot não querem emagrecer. Provavelmente isso acontece porque porque uma é magra de ruim e a outra ainda está na barriga da mãe.

A Dona Amora tem passado por aqui com seus maravilhosos quitutes, prendo até a respiração quando ela passa pela minha mesa e ela nem tem olhado na minha cara, provavelmente não acredita que parei de comer mesmo, deve achar que estou comprando de outra pessoa...Mas só eu sei que não estou...

Uma semana depois...

Bom, o chá continua horrível e eu não emagreci nada... Não sei o que acontece comigo, estou sempre com fome, mas vou continuar tentando...
Pra piorar meu dia, hoje teve um almoço especial de aniversário do filho mais novo do chefe de redação e fomos todos convocados. O local escolhido - para o meu desespero - foi um restaurante especializado em massas maravilhosas. O menininho de tão fofo, não sei porque razão fez questão de sentar do meu lado...

Estava tudo bem, até aquele menininho, até então inocente, se juntar a magrela secretária da redação, em um complô contra a minha pessoa: Magrela: "Nossa Megg, vai ficar só na salada hoje?" - nesse momento ela estava olhando diretamente para o meu prato, quase vegetariano - "É estou firme na dieta, tomando o chá e tudo e as massas engordam que é uma beleza, então vou ficar mesmo na saladinha, obrigada!"

O menininho até então uma fofurinha, quietinho, lindinho, após a observação da Magricela, olhou pra minha cara e disse na frente da redação toda: "Tia, não é a massa que engorda, é você!" ¬¬

2 comentários:

  1. Muito bom Line, sempre me divirto horrores com seus textos dessa série, que de certa forma retrata nossa realidade na busca de dietas malucas e do corpo perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir

Colaboradoras

Colaboradoras
Thammy, Glau, Keh, Fah e Tati