janeiro 02, 2013

Acessórios de cabelo para 2013 - Por Fabi Galhardo

Feliz 2013!

Para começar bem o ano, estou estreando mais uma novidade aqui no blog, a categoria "Colaboradoras". E a primeira a ter seu texto pulicado aqui é minha amiga Fabi Galhardo, jornalista e fashionista, confiram!

Cortar undercut? Repicar? Dreads? Pintar? Fazer luzes? Deixar longo? Curto? Liso? Cacheado? Cortar franja, ou não? Enfim, muitas são as perguntas que rodeiam (literalmente) a cabeça das mulheres.

Mas, e agora o que fazer? Separamos algumas ideias e tendências para você se inspirar!


O undercut, traduzindo: “cortar por baixo”, corte de cabelos raspando a lateral ou a nuca, é um corte bem marcante e há quem diga que é preciso muita personalidade para arriscar. Foi sucesso nos anos 90 e voltou com força total no ano passado, e continua ganhando novas adeptas.

O famoso: “Repica Renê, repica!” de Divã, filme brasileiro do qual a personagem Mercedes (Lilian Cabral) queria um corte mais moderno para parecer mais jovem, foi sucesso no ano de 2009 e muitas aderiram o cabelo desestruturado.

As luzes saíram das praias e parafinas nos cabelos de surfistas para iluminar o visual de mulheres da cidade.
E as cores, aaah as cores! Sempre foram uma boa opção para quem quer dar um up no visual e na auto- estima. Porque com um cabelo bonito elas conquistam o mundo!

Mas, tem aquele dia que não se sabe o que fazer, como pentear, o que amarrar, segue a dica: invista em acessórios! É aí que entram em cena as presilhas, tiaras, grampos, faixas, lenços e chapéus dos quais você pode abusar e se enfeitar todos os dias. Marcas como: Balonê, Papoula, Accessorize, Morana, Roxane Dreams, entre outras, tem variedades de acessórios que dão um charme e alguns têm um toque moderno e despojado:

Chapéus:
Além de protegerem do sol, os modelos com abas curtas sejam dos anos 20, ou panamá, são cheios de elegância. E é possível encontrar diversos modelos e cores todos sem perder o jeito feminino.

Tiaras:
Dão um aspecto de princesa, pois foram elas as primeiras a usarem. Podem ser finas ou grossas, com detalhes em tecido, laço, cristal, de plástico ou metal. A tendência para 2013, são as estampas de animais, como onças e cobras.

Lenços e faixas:
O lenço amarrado no estilo turbante é provocante e ousado, baseado no desfile de Verão 2013 da Neon, ele é apresentado de forma étnica e muito colorida. Para as mais discretas, vale começar com os ‘faixões’. 
Eles podem ser usados tanto para quem tem o cabelo cacheado, quanto quem tem o cabelo liso. Com um nó no alto da cabeça, como bandana ou com as pontas soltas, eles irão se adequar de acordo com o estilo de cada uma.

Grampos e flores:
 Seja para prender o coque, decorar um penteado, ou simplesmente aparecer no cabelo, eles são lindos! As flores em tranças embutidas dão um ar romântico e jovial. Os grampos em topetes vintages prendem e dão alegria ao penteado.

Então, abuse dos acessórios, pois seja para disfarçar um bad hair day, ou para embelezar um cabelo lindo, eles são uma ótima opção.

E assim, começamos o ano de 2013, com cabelos cheios de personalidade e lindos!

bjos

Fabi Galhardo

2 comentários:

  1. Eu vou me jogar nas Tiaras, faixas... adoro!! hahahaha ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre amei acessórios de cabelo, até porque por muito tempo usei eles curtos até criar coragem de deixa-lo crescer e vamos combinar que em cabelos curtos não há muito o que se fazer além de abusar dos acessórios, hoje em dia com ele mais compridinho uso bastante para disfarçar minha franja mal escovada ou para dar uma ar de graça.

    Adorei o Post a Fabi arrasou.

    Beijos

    ResponderExcluir

Colaboradoras

Colaboradoras
Thammy, Glau, Keh, Fah e Tati