dezembro 12, 2012

Trilhas de novelas que marcaram época

Confira algumas das canções que ganharam destaque na teledramaturgia brasileira!

Quem nunca parou pra assistir uma novela que atire o primeiro controle! Podemos até não acompanhar as tramas, mas provavelmente já nos pegamos assistindo pelo menos uma cena e acabamos nos envolvendo com a história. Ou nossa curiosidade foi aguçada por alguma situação e em algum momento nos fez parar para pensar e perguntar para nossas mães, tias, avós: “Por que a culpa é da Nina?”

Além das histórias intrigantes que algumas novelas contam, mostrando diversos lugares do planeta, problemas sociais e até algumas futilidades, existe um legado de músicas, que com o passar do tempo grudaram na nossa cabeça. Abaixo algumas delas:

A banda Kiss combina com novela? Segundo o autor da novela “Rainha da Sucata” (1989) sim, tanto que o tema da personagem Ingrid interpretado por Andrea Beltrão, era a clássico “Forever”:


O Hard rock também já teve destaque em uma trama. A música Sweet Child’ o Mine do Guns n’ Roses entrou para a trilha de “Sexo dos Anjos” no final dos anos 80.


“I remember you” do Skid Row fez parte trilha de “Vamp” em 1992, conquistando a público, nas cenas da vampira Natasha, vivida por Cláudia Ohana:

Também no ano de 1992 a canção “Wishing on a star” da banda Cover Girls, era o tema da personagem Yasmin, interpretada por Daniela Perez na novela de Corpo e Alma. A música acabou se tornando uma emocionante lembrança da atriz, que foi assassinada no mesmo ano.

Bon Jovi se tornou mais popular no Brasil após fazer a trilha de “Quatro por Quatro” com a clássica “Always” em 1994:

Vanessa Rangel tratou de fazer o hit chiclete de “Por amor” de Manoel Carlos em 1997. A música “Palpite” fez muito sucesso na época, tocando até a exaustão, sendo trilha do amor de Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscovis):

Quem não se emocionou com a cena de Caronlina Dieckamann raspando a cabeça em “Laços de Família” (2000)? “Love by Grace” da cantora Lara Fabian fez a trilha:

Este ano, a novela “Avenida Brasil” trouxe em sua trilha diversas músicas nacionais e com apelo popular. Quem não se lembra da genial Adriana Esteves no papel da maquiavélica Carminha, fazendo sua “dancinha” da vitória cantando música “Eu quero tchu, eu quero tcha” de João Lucas & Marcelo? A música pode não ser lá a das melhores, mas a cena com certeza se tornou um clássico da TV brasileira.


Se perguntarmos quem fez o último hit chiclete da dramaturgia brasileira Roberto Carlos provavelmente responderia: “Esse cara sou eu”. O tema do casal Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) em “Salve Jorge” é a canção mais tocada no momento e gerou várias piadas na redes sociais. Na música seria um homem perfeito ou um psicopata? rs


Bônus

Minha diva Katy Perry também já fez trilha de personagens de novela no Brasil. "Thinking of You" foi tema do casal Bahuan (Márcio Garcia) e Shivani (Thayla Ayala) em "Caminho das Índias" em 2009:


Espero que tenham curtido!

bjks

3 comentários:

  1. Adorei o post Line...Realmente não tem como não lembrar das trilhas sonoras das novelas, acho que Love by Grace,vai ficar pra sempre na minha cabeça.

    Volta a postar pra gente, estava com saudades.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keh! Vou tentar postar mais! Agora estou com um projeto de um blog só de moda, que entrará no ar em breve! bjks

      Excluir
  2. Todas as musicas são ótimas, mas a Thinking of You... essa é a minha preferida!!!
    Beijos Line :D

    ResponderExcluir

Colaboradoras

Colaboradoras
Thammy, Glau, Keh, Fah e Tati