julho 19, 2011

Contador de visitas personalizado no seu Blosgpot!


Nova categoria do Blog: Como faz?

Depois que resolvi fazer outro Blog, percebi a imensidão de coisinhas legais e gratuitas que podemos adicionar ao Blogspot.
Comecei a procurar tutoriais, achei vários no YouTube e para minha surpresa é tudo muito fácil de fazer!
Depois de ajudar minha amiga Kelly Gobi, do Diversidades, resolvi criar essa nova categoria para o Blog, chamada Como faz?, para compartilhar tudo o que eu aprendi e ajudar todos meus amigos que tem um blog e quer dar um UP nele! Vamos lá!

Contador de visitas personalizado 



Você não irá perder o seu número de visitantes, é só colocar os dados na hora de gerar o código, só não vale manipular o contador hein rs! 


1º passo:
Faça uma busca de “contadores de visitas”, existem muitos modelos, divertidos e mais simples, escolha um modelo, dê preferência para aqueles que geram um código HTML na hora, o meu eu peguei nesse site:
http://contador.s12.com.br/

2º passo:
Coloque o número de visitas atual do seu blog, escolha o modelo de contador, aceite os termos, gere o código e copie.

3º Passo:
Vá até o painel do Blogspot (elementos da página), vá em adicionar gadget, abrirá uma janela de opções, do lado esquerdo estão as categorias, escolha os “mais comuns”, na listagem procure o gadget “HTML / JAVA Script”, clique no +, abrirá uma janela, coloque o título que preferir para o seu contador e logo abaixo cole o código gerado pelo site. 
Feito isso clique em Format Rich Test para testar, se estiver tudo ok, click em adicionar, coloque o gadget novo no local que preferir e salve o blog, pronto, é só vizualizar, lá estará seu novo contador de visitas personalizado!

Qualquer dúvida, vejam o tutorial no Youtube, o menino que ensina é muito engraçado...rs:



Espero ter ajudado, aos poucos vou postando mais dicas aqui!
Bjus

2 comentários:

  1. Oi Line adorei o post com o tutorial.Obrigada por toda a ajuda que você está me dando.To adorando o Blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Aline Peralta Amei seu site sempre estou estrando en sites com diversos assuntos Parabéns continue assim ....Beijosss

    ResponderExcluir

Colaboradoras

Colaboradoras
Thammy, Glau, Keh, Fah e Tati